quarta-feira, 25 de maio de 2011

Guerra 1939-1945 Julius Ckvalheiyro

Um oficial alemão na Escandinávia ocupada,
Um piloto de combate apaixonado pelos aviões inimigos,
Um menino Kamikaze...
Um russo acuado em sua cidade sitiada,
Um francês clandestino em meio aos Aliados,
A espera cruel da morte nos campos de concentração...
A bomba atômica...
Combatentes anônimos, confortáveis ou não com a guerra, lutando não por uma causa, na defesa de ideologias distorcidas por bombas e metralhadoras, mas lutando em vão por suas vidas, engolidos pela guerra, em anos amargos de nossa história recente...

Guerra - 1939-1945 marca a retomada da tradição de HQs de guerra produzidas no Brasil, que teve a revista Combate, publicada nas décadas de 1960 e 1970, como grande expoente.
O álbum retrata a Segunda Guerra Mundial com desenhos extremamente realistas. Compõe-se de seis histórias, cada uma delas introduzida por um texto de contextualização e narrada sob o ponto de vista de personagens que participaram do conflito: soldados, pilotos de avião, kamikazes e prisioneiros de campos de concentração. O resultado final é um panorama singular e realista da Segunda Guerra, que certamente agradará os amantes de quadrinhos e de narrativas bélicas.

Saiba Sobre Julius Ckvalheiyro:

Julius Ckvalheiyro nasceu em São Paulo e aos 11 anos foi adotado pelo Meio-Oeste brasileiro. Colecionador voraz de revistas em quadrinhos, descobriu muito cedo ser também um contador de histórias. Desenvolveu alguns projetos para o King Features Syndicate (EUA) no fim dos anos 1980, como os cartuns o cachorrão e Baby face, e editou a revista em quadrinhos AGE HQ, com histórias de fantasia e ficção científica.

Formato / Composição: ISBN: 978-85-7616-467-8
Formato: 21 x 27 cm
Código: RQ16467 Páginas: 136
Fontes:

Julius Ckvalheiyro mora em Cuiabá(MT) é um dos organizadores do grupo Total Colecionismo. Parabéns pela obra!!!
Da esq. para dir. Diego e Julius, no torneio de Street Fighter na 
Cavendish Toys Arts.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário